Corte

Te encontrei finalmente, depois de tanto tempo. Sabia que estaria diferente. Digo, de cabelo cortado, vestindo novas idéias, escondido atrás de camisetas mais limpas. Ensaiei mil vezes te ver com a nova namorada. Eu sorriria amarelo-vômito e evitaria as ruas cujos muros contavam nossa história. Mas há tempos não compartilhávamos rotas. E teu único relacionamento sério era com a própria desgraça.

Tuas costelas desafiavam os limites da pele, tuas olheiras eram fundas, teu odor e teu tom denunciavam teu fim. E teus olhos, vazios (Ah! Te arranquem as bolas mas não aquele brilho nos olhos!). Que não comia há uma semana, tu me confessou. Eu, sendo eu e nunca tu, ri nervosa e brinquei “o que gasta na pedra economiza na comida! Há!”. Tu, sendo uma casca vazia e também não tu, – não o tu quente, não o tu especial – me encarou sem reação. “É a nóia”.

Sorri e me virei para ir embora. Quem diria que até eu cansaria de aceitar só teus restos. Teus pulmões terminais roubavam todo o oxigênio do elevador. Entenda, eu tinha que partir. Por nós, pela lembrança. Tu me puxou pelo braço com força, quase me machucou. Tu ainda tinha emoções, expressões, reações! Ah, reações, químicas, biológicas, imediatas! Te olhei nos globos oculares, pronta para a resposta de final de novela das 8. Mas tua confissão de amor não veio. Veio o medo. E logo depois veio a faca. Mas o que me cortou foi a pergunta. “Não tem grana aí pra me ajudá?”

Texto de Janaína Bordignon, inspirado na vida de tanta gente que ela conhece.

1 comentário (+adicionar seu?)

  1. Diomar
    ago 10, 2011 @ 00:56:41

    Legal o teu texto Jana!
    Sempre que posso dou uma passada no site de vocês. Ta bem bonito. Parabéns!

    Resposta

Deixe um comentário

