O retorno de Saturno

Por Giovanni Andersen Garcia

Sobre meu teto astral pesa a sombra do retorno de Saturno. E assim é como reza a lenda astrológica – minha vida não mais é o que era, estou de ponta cabeça. Tudo esta desordenado, tudo é caos, meu corpo rebela-se contra a minha lógica e razão. Vivo uma rebelião interna. Fujo de mim como que se pudesse esconder-me  de minha consciência, mas encontro-me, castigo-me, aplico-me penas, atiro-me ao cárcere, vivo a tão narrada bipolaridade. Grito: QUEM ÉS TU? Mas o que tenho é apenas um reflexo que me devolve a pergunta no ato: quem és tu?

Rasgam-me corpo, mente, vida. Deixa-me exposto, obriga-me. Diz quem eu sou, narra quem eu foi, ridiculariza-me, humilha-me, leva-me ao choro, exige auto-piedade.

Corpo exposto, vida exposta. REVOLTA! Declaro guerra, travo as batalhas! Um Quixote que é seu próprio moinho de vento, cavaleiro errante. Por onde andará minha Dulcineia? Onde eu estou? Perdido dentro de mim mesmo, corpo e mente disputando por autonomia. DILACERAÇÃO. ESQUIZOFRENIA.

Para onde vou? Se há uma resposta, esta guardada pelos astros – e a mim não interessa saber. O que quero é o que tenho: inconstância.

Meu corpo é um astro que busca orbitas errantes a fim de entrar em rota de colisão. Colidindo corpos, encontrando astros. VIVER VIVO! A fusão transcendental – corpo, mente, sexo, gozo.

Se antes tinha medo de saturno pairando em meu mapa astral, agora o saúdo! Saúdo a liberdade, o sol, que podem entrar em minha carne depois que saturno destruiu tudo.

Tenho agora um CORPO LIVRE!

Deixe um comentário

