Beija eu. Aceita eu.

Beija eu, Marisa Monte

Texto de Giovanni Andersen Garcia

Seja eu,
Seja eu,
Deixa que eu seja eu.
E aceita
O que seja seu.
Então deita e aceita eu.

  As moscas são os anjos da miséria – assim disse um poeta na melancólica capital dos pampas.Será que a sociedade brasileira está livrando-se de sua miséria cultural? Estamos espantando nossos anjos miserentos, miseráveis para longe na tentativa de sair de baixo desse manto alienante do Divino protetor?  Quero crer que sim.

 Molha eu,

Seca eu,
Deixa que eu seja o céu
E receba
O que seja seu.
Anoiteça e amanheça eu.

Dois passos foram dados! E rogo que sejam na direção de uma autonomia na livre forma de ser. Ser de direitos reconhecidos e assegurados, ser capaz de ver sua vida surgir na trama de uma novela como sujeito digno e real, e não em um estereótipo caricato e fantástico.

Beija eu,
Beija eu,
Beija eu, me beija.
Deixa
O que seja ser

 Passos rumo a um amadurecimento social. Passos que levam ao reconhecimento e respeito da diversidade humana, do perceber que o amar não atende a fórmulas e que cada forma de amar é única e rara sem caber em um certo ou errado. Amar, apenas.

Então beba e receba
Meu corpo no seu corpo,
Eu no meu corpo,
Deixa,
Eu me deixo
Anoiteça e amanheça

  Que entremos todos em uma caminhada rumo a um horizonte social que acolha e respeite os seus sujeitos. Que os deixe ser homem, mulher, homossexual, travesti, transgênero… Que os deixe ser gente, agentes da livre forma de amar. 

 Beija eu,

Beija eu,
Beija eu, me beija.
Deixa
O que seja ser

  Como o texto, a vida também é assim uma mistura. Mistura de verso e prosa, de música e poesia, de verbos, sons e cores. A vida, os textos e as pessoas podem ser assim desregrados, assimétricos, ambíguos…e ainda assim lindos, raros e únicos. O que nos torna iguais é que somos todos humanos, mas o que me faz amar você são as suas diferenças. O que faz a vida ser assim uma exploção de cores é o fato de que não existe multiplos –  tudo é um e insubistituivel.

Você é lindo por que é assim, diferente de mim.

 


 

Deixe um comentário

