Persista, resista, insista

 

O que esta acontecendo no mundo?!  O que esta acontecendo no país que eu estou, no estado, na cidade onde moro?! Será que sei responder a essas perguntas?! Será que eu me enterneço e me importo com a resposta?!

Sim! Não! Qual a importância de perguntar, responder e não agir? O fanfaronico discurso de: o mundo é minha rua, o pais é o meu quintal e o estado é a minha casa; assenta hoje no meu colo revelado de seu travestimento demagógico de quem discursa a utopia dos covardes, pensando para além mar, propondo o distante; militantes metafísicos alocados em seus gabinetes conceituais !

Como um Homero do mundo das ideias trava a mais hercúlea das batalhas, sem notar a mão que se estende ao seu lado clamando por auxílio! Aquartelado em seu mundo de estruturas conceituais narra a (i)realidade do sujeito! O  pobre metafísico não tem rosto, é simplesmente esse sujeito que habita o aí, o lugar nenhum!

E isso é problema de quem mesmo?!? Quem é o pobre da sua cidade ? Quem é periferia na sua cidade? Você?!

Eu tenho um rosto! E quero viver em um cidade de outros rostos! É hora de agir face a ruína que se tornou a nossa sociedade. Proponho um resgate do Nós em contraponto a essa ideologia do Eu! Proponho o gozo coletivo ao invés do auto prazer!  Acolha a mão que esta estendida aí do seu lado e descubra quem é essa pessoa que precisa de você! Mostre o seu rosto! Saia as ruas e veja quem divide este planeta com você! Comprometa-se, tome a palavra, diga o que pensa, persista, resista, insista, recuse pacificamente aquilo que te agride, assuma um compromisso com a moralidade, a ética, a política, com o social, seja um militante da humanidade!  Diga para os outros com o que você se importa, convide esse outro para vir nessa caminhada conosco!

Eu me importo com Você! Vem comigo?

 

 

Por Giovanni Andersen Garcia, o moço aí embaixo.


Deixe um comentário

