Vida pós-intercâmbio

No alarme, um monólogo.

Pro café, bacon.

Mas logo.

No banho, esfrego minha pele, minha dor.

Mas nada limpa minha [falta de] cor.

Essa não condiz com meu caráter,

não conta minha história.

Forte. Viva. Negra. Branca.

Índia nativa também, by the way.

Subo no onibus.

Não sou do tipo que aceita caridades.

Digo… caronas. Digo?

Nenhuma das placas fala comigo.

E uma voz estranha grita do último banco

“Quem é você? Who are you?”

“Sou mulher” – disse. Ele? riu.

Nos olhamos. Olhamos?

Seu sotaque clareia minhas opções bem.

Ou regurgito meu novo nome

[Jane, a alien]

E me cubro de verde amarelo,

Ou substituo por uma geladeira

as estrelas de minha bandeira?

Definitivamente nos olhamos.

Ele também sabe que tudo que

está entre é ilusão inteira.

Sorrimos. Sorriu. Sorri?

[até meus tempos verbais me abandonam]

A tolice que antes não percebi

escancara a única possível resposta:

sou traidora.

Poema de Janaina Bordignon

5 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Samira Spolidorio
    mar 10, 2011 @ 02:19:47

    wow *-*
    nao sabia q vc escrevia poesia!!!!!!!!!

    Responder

  2. Bloco do eu me importo
    mar 11, 2011 @ 19:00:32

    aaaah *-*
    eu não escrevo, essa foi a minha primeira. hahah

    Responder

    • Marília Silveira
      mar 11, 2011 @ 23:34:30

      agora é tarde para dizer que não escreve… pode até ser que “antes eu não escrevia, agora descobri que escrevo” 😉

      Responder

  3. Fran
    mar 14, 2011 @ 23:28:25

    Lindooo *-*
    Perfeito! Igual quem escreveu!

    Responder

  4. Bloco do eu me importo
    mar 15, 2011 @ 00:06:22

    😉 orgulho de estar à altura desse blog que eu amo tnt!

    Responder

Deixe um comentário

