Mais amor, menos motor

Grupo de ciclistas é atropelado na Cidade Baixa, em Porto Alegre, RS


Um grupo de ciclistas foi atropelado por volta das 19h da última sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011, na esquina das ruas José do Patrocínio e Luiz Afonso, no bairro Cidade Baixa, na Capital. Pelo menos 15 pessoas ficaram feridas.

O grupo integra o movimento Massa Crítica, que se reúne toda última sexta-feira do mês para pedalar. O grupo havia saído do Largo Zumbi dos Palmares e seguia caminho pela José do Patrocínio, bloqueando a via. Ao chegarem na esquina com a rua Luiz Afonso, o motorista de um Golf preto, que estava guiando atrás do grupo desde o início da via, teria acelerado, atingindo os ciclistas.
Após o atropelamento, o motorista fugiu do local. Dezenas de bicicletas foram quebradas.

O Massa Crítica:
O grupo Massa Crítica defende a bicicleta como meio de transporte mais democrático e sustentável, em contraponto aos uso de carros, motos e ônibus. Vale a pena conferir o blog da galera: http://massacriticapoa.wordpress.com/

Notícia extraída do site:

http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default.jsp?uf=1&local=1&section=Geral&newsID=a3221536.htm

Assista aos vídeos do ocorrido e o depoimento das pessoas que estavam presentes no local no momento do acidente. Seria mesmo acidente? Por que a idéia que temos de acidente é um fato inesperado, repentino. Agora, quando se premedita atropelar mais de vinte pessoas de uma só vez, não nos parece acidente, fatalidade..

Pesquisando na Internet sobre o assunto, vasculhando depoimentos, vídeos, conversando, conversando, conversando, encontramos o desenho do Theo Bertagna Pitta, um menino, uma criança “que não estava lá, mas ficou muito triste e fez o desenho”. Devidamente autorizados por ele e pela família, publicamos aqui o sábio conselho de um pequeno grande menino: MAIS AMOR, MENOS MOTOR!

Quando vamos aprender que aprendemos tanto com os pequenos?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: